Dicas para o grande DIA!



Dez dicas para o dia do seu casamento:
1) Tenha um cronograma
Você pode fazer um Dia da Noiva em um salão ou em casa, mas, de qualquer forma, precisa programar seus horários. Coloque na ponta do lápis tudo que precisa ou quer fazer e estipule um horário, da hora de acordar até a hora em que deve estar pronta! Trabalhe com margem de erro, sem horários muito apertados, e com antecedência, para não ser atrasada por imprevistos.
2) Relaxe
Vale massagem, banho de ofurô e até soninho à tarde (se a ansiedade permitir!). O que não vale é ficar tensa e não curtir seu dia de noiva!
3) Coma bem
Noiva de estômago vazio fica mais propensa a dor de cabeça, indisposição e outras chatices que podem atrapalhar seu grande dia. Reserve pelo menos uma hora para um almoço bem servido e tome um lanche até uma hora antes de sair. Só cuidado com o prato: prefira alimentos leves, sem temperos muito fortes, e nada de ingredientes que possam resultar em indigestão ou intoxicação (esqueça os frutos do mar nesse dia!).
4) Garanta companhia
Nada mais chato que ficar 100% sozinha no seu dia. Tudo bem que a noiva precisa mesmo de um espaço para respirar, mas garanta a companhia de sua mãe e/ou madrinhas em pelo menos alguns momentos, para dividir sua felicidade com aqueles que ama!
5) Faça testes antes
Não deixe de fazer prova do penteado e da maquiagem alguns dias antes, para já ficar acertado qual é seu gosto. Se você deixar para ver na hora como vai ficar, pode não gostar do resultado e não ter tempo suficiente para “arrumar”.
6) Olho no relógio!
Meia hora de atraso na entrada da noiva na igreja é praxe, para que os convidados consigam todos chegar. Mais que isso, começa a ficar chato! Então, programe-se para estar pronta, na porta da igreja, meia hora antes da marcada no convite. Assim, se você pode até pegar trânsito no caminho, mas não chega atrasada!
7) Arrume-se perto da igreja
Falando em trânsito, quanto mais perto o salão for da igreja, mais sossegada você vai poder ficar em relação à pontualidade. Geralmente, as igrejas costumam conhecer os salões de noiva da região e podem fazer indicações.
8 ) Registre o momento
As fotos do “making of” são uma recordação muito gostosa depois do casamento. Um bom fotógrafo consegue captar sentimentos como expectativa, alegria, ansiedade e nervosismo… Tudo que faz o dia especial!
9) Ligue para o noivo
Já reparou que todo “making of” de Dia da Noiva tem uma noiva falando no celular? É porque uma das coisas mais gostosas de fazer é ligar para seu noivo para saber como ele está, contar dos seus preparativos e trocar as últimas palavras de amor como solteiros!
10) Deixe as preocupações para trás
Na hora em que estiver pronta, se coloque um desafio: deixe para trás todas as preocupações com a música da cerimônia, as forminhas dos doces da festa, a lembrancinha… Em todo casamento há imprevistos e nos seu não será diferente. Esta é a hora de admitir que você não tem o poder de controlar tudo e agradecer a Deus por esse dia e por tudo que vai dar certo. Siga para seu casamento determinada a curtir tudo!


Comentários

  1. Gostei muito das dicas! Principalmente a número 9! rs

    Só não sei se vou conseguir dizer muita coisa (não consigo nem imaginar o quanto vou estar nervoso... mui... muit... muito nervoso! rs).

    Bjão minha linda! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, claro que vai conseguir falar.
      Vou ligar para vc toda hora!!!!

      Beijão lindo!!!!

      Excluir

Postar um comentário