Algumas dúvidas...



1.Gostaria de saber qual o lado que a noiva deverá segurar o buquê?
R.
 Nada de brigar com o buquê; pois ele é um complemento do seu vestido de noiva. Aliás, o florista como um bom artista que é, deve saber captar o seu desejo e expressar através dele a sua individualidade e personalidade. Ao entrar na igreja  ou salão, você noiva estará do lado direito de seu pai ou acompanhante, possivelmente, segurando sua mão ou de braços dados com o mesmo, então o buquê será seguro pela sua mão direita. Ao encontrar seu noivo, este ficará no seu lado direito, então o buquê irá para o lado oposto.

2. O noivo pode levar as alianças no bolso do paletó?

R.
 Sim, sem sombra de dúvida o noivo pode levar as alianças. Apenas recomenda-se prender as alianças num alfinete tipo de fralda, para evitar acidentes, devido ao nervosismo que costuma ocorrer nestas horas.

3. A Decoração da igreja tem que combinar com a Decoração da festa?

R.
 A decoração da igreja e da festa não precisam combinar, são coisas bem distintas, pois na maioria das vezes são até 3 casamentos celebrados no dia, devido a isso a decoração da igreja normalmente e dividida entre as noivas.

4. O noivo tem que usar um cravo branco na lapela? E este tem que ser de flor natural?

R. O noivo deve usar uma flor na lapela, não necessariamente precisa ser cravo. Os pais e padrinhos também usam, porém a do noivo deve ser diferenciada dos demais para dar destaque a ele. A flor sempre deve ser natural, a não ser que use algum arranjo diferenciado, tipo trigo, pimenta etc...
5. Posso dizer aos convidados que não será servido whisky na festa, mas que se quiserem levar, será fornecido o gelo e os copos?

R.
 O correto seria no momento da entrega dos convites, avisar que não haverá esta bebida alcoólica. No caso de alguém perguntar se pode levar a bebida para si, aí sim, confirmar, mas somente em casos assim.

6. A decoração da igreja vai ser inteiramente branca, assim como meu vestido, posso ter um buquê de rosas na cor rosa-chá?

R. O buquet da noiva pode ser diferente da decoração da igreja, pois é uma peça única e pessoal.

7. Posso colocar apenas um casalzinho de dama e pagem? E o pajem pode levar as alianças?

R.
 O número de pagens fica de acordo com a sua vontade. Quanto ao fato de quem deve levar as alianças parta da seguinte premissa: o casamento é seu, e tudo pode ser feito de acordo com a sua  vontade e bom senso.

8. A valsa é mesmo obrigatória numa festa de casamento? Meu noivo quase terminou comigo quando eu disse que dançaríamos a valsa...

R. Não é obrigatório. È apenas tradição e também abre o baile. Vocês poderiam dançar uma outra música lenta e depois os músicos chamaria os pais, padrinhos e demais convidados para se juntarem aos noivos.

Fonte:site da noiva

Comentários

Postar um comentário