Tradições.


Tudo que acontece nos casamentos tem um motivo especial, porém muita gente desconhece. Hoje vou postar aqui o significado das principais tradições executadas em casamentos, porém que a maioria das pessoas desconhece.
O vestido branco
Desde o tempo dos romanos o branco significa a celebração, mas a tradição do vestido da noiva ser branco se iniciou quando a rainha Victoria decidiu se casar com um vestido branco com o Príncipe Alberto de Saxe.
Até essa época o branco significava a riqueza, enquanto a cor azul simbolizava pureza. Como a cor branca não era geralmente escolhida para o vestido de noiva, a Rainha Vitória surpreendeu a todos e lançou a tendência, que logo foi copiada por mulheres de todo continente europeu e americano.
E em algumas culturas asiáticas, o branco ainda é a cor do luto e a cor vermelha é considerada a cor da celebração.

Jogar arroz
                                                ( Foto: Gerson Paes-- Alfa Foto-- www.alfafoto.com.br)
Em muitas culturas ocidentais e asiáticas, o arroz é um símbolo de fertilidade, riqueza ou recompensa. Independentemente da cultura, o lançamento de arroz simboliza os desejos bem de família do casal e os convidados após a cerimônia.
Porém hoje, por segurança ou razões ambientais, muitas igrejas não permitem jogar arroz, pétalas de alpiste ou uma flores.
Primeiro beijo de casados
Desde os tempos romanos, um beijo tem sido usado para amarrar um acordo legal. Em cerimônias cristãs, a tradição foi transformada para marcar a união do homem e da mulher no casamento.
No final de uma cerimônia, o beijo significa um anúncio público do estado recém-casado do casal, bem como um reconhecimento público de seu compromisso com o outro.

Bouquet da Noiva
Originalmente, a noiva carregava um buquê de ervas projetado para afastar os maus espíritos e incentivar os bons.
Como passar do tempo foram adicionados o significados de algumas flores a cada buquê.  E hoje,  fica como opção de cada noiva a escolha do buquê de acordo com o significado de cada flor.

Jogando o Bouquet
O ato de jogar o buquê utilizado pela noivas às solteiras no casamento significa a transferência de sorte no casamento da noiva, para a moça que pegar o buquê. Embora as tradições variam muito, é tipicamente jogado às cegas para as moças solteiros durante a recepção do casamento.

A lua de mel
A tradição da lua de mel vem de uma história de uma noiva que teve seu casamento arranjado ou foi sequestrada e isolada com seu novo marido para um ciclo de um mês (daí que vem o nome “lua’), na esperança de fazê-la grávida, o que impediria o casamento de ser anulado para sempre.

Comentários

  1. Muito bacana,vou compartilhar essas tradições no meu blog tbm,acho importante saber o pq das coisas..te dou os credito depois ok?
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. A foto da chuva de arroz é minha. Créditos deverão acompanhar a foto: Gerson Paes | Alfa Foto | www.alfafoto.com.br

    Agradeço!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário