PLANTAS FÁCEIS DE CUIDAR PARA TER DENTRO DE CASA

Ter uma plantinha em casa é um caminho sem volta. Depois que você se apega, não tem mais o que fazer a não ser aceitar que você se transformou  mãe/pai de planta. Porém, ter plantinhas em casa não é uma ação única. Não basta colocá-la  ali e nunca mais fazer nada. Elas precisam de cuidados e atenção.

Mas calma, ter plantas em casa não requer prática nem tão pouco habilidade. Especialmente porque algumas espécies precisam de bem pouco para crescerem fortes, saudáveis e lindas. Há aquelas que até resistem a alguns descuidos, esquecimentos ou pequenos excessos. Para te ajudar a escolher, separei algumas plantas domésticas que são MUITO fáceis de cuidar. Dá uma olhada:


JIBOIA

A Jiboia é uma planta tropical, resistente e bem fácil de cuidar. Dá muito certo em vasos na varanda ou em ambientes internos. Requer pouca manutenção: basta regar duas vezes na semana e garantir um pouco de luz natural.




AGLAONEMA

Tropical e de folhagem chamativa, a aglaonema cresce na sombra e com pouca água. Evite cultivá-la em ambientes secos ou com ar-condicionado constante. Regue uma vez na semana, mantendo o solo sempre úmido. Um cuidado importante: sua folhagem é tóxica, portanto mantenha-a fora do alcance de animais e crianças.




CACTOS E SUCULENTAS

Essas são espécies extremamente resistentes e que exigem poucos cuidados. São plantas fáceis de cuidar em vasos, pois requerem pouco espaço de cultivo. Apenas exigem um ambiente com bastante luz natural. Precisam de pouca água e toleram eventuais esquecimentos.




CLOROFITO

Perfeita para vasos ou interiores, o Clorofito é uma planta de fácil cultivo. Pouco exigente com manutenção, ela é capaz de sobreviver um tempo sem água. Mas é importante regar regularmente, evitando que a terra fique seca por completo. Pode ser cultivada a meia-sombra ou sol pleno.




SAMAMBAIA

As samambaias são bem comuns e com presença constante em diversas varandas de casas. No geral elas preferem ambientes bem iluminados e arejados, mas sem sol direto, pois pode queimar suas folhas. As regas devem ser frequentes, em torno de uma a duas vezes por semana, mantendo o substrato úmido, mas não encharcado.




COSTELA-DE-ADÃO

Com folhas muito bonitas, a costela-de-adão, pode ser plantada em vasos ou cultivada em canteiros no jardim. É uma planta que precisa de luz, mas não direta. As regas devem ser regulares, mantendo o solo sempre úmido.




Com qual se identificou mais? Já tem alguma dessas em casa?


Beijos,

Grazi.

Comentários