Qual o mês mais barato para se casar?


Qual o mês mais barato para se casar?

Acho que é uma dúvida de várias noivas, então vamos lá.

Denise Lorenzon é diretora comercial do Lizon Curitiba Hotel, especializado na organização de cerimônias de casamento, de acordo com ela:
"As gerações se modernizam, mas a tradição fica. Esta frase encaixa-se perfeitamente quando falamos em cerimônias de casamento. Que noiva não gostaria de usar um belo vestido, véu e grinalda, ter todos os amigos e parentes a sua volta e ser tratada como uma rainha por fotógrafos, organizadores, prestadores de serviços, e ainda contar com uma boa reserva financeira para a noite de núpcias? Pois é, este é o desejo de toda a noiva que escolhe se casar nos moldes tradicionais, no entanto, muitas vezes não é isso que acontece quando os noivos escolhem meses atribulados que disputam atenção com outras datas festivas.

Ao contrário do que diz a superstição, agosto é o mês ideal para realizar a cerimônia do casamento. Como é ummês de menor demanda, as empresas que atendem este tipo de evento dispõe de mais datas e horários livres. Eles são unânimes em afirmar que quem ganha com isso são os noivos. Os profissionais dão mais atenção porque estão com os horários mais tranqüilos. Além de o orçamento ficar até 10 % mais barato, o buffet, a decoração, e até as fotos ficam mais caprichadas. Salões de beleza estão menos cheios, costureiros com mais tempo para se dedicar aos vestidos e os locais para a realização de cerimônias, como igrejas, hotéis e restaurantes têm mais horários disponíveis. O atendimento fica quase que exclusivo pois não tem tantos eventos para se atender ao mesmo tempo, como acontece com os meses mais procurados, entre setembro a dezembro.Muitos locais promovem preços especiais e promoções para atrair noivos.

Em dezembro é uma época de formaturas, festa de empresas, de escolas, de instituições, partidos políticos, etc. Restaurantes, buffets, etc ficam lotados e freqüentemente são realizados diferentes tipos de evento em uma mesma estrutura, como por exemplo uma festa de casamento ao lado de uma festa de formatura de primeiro grau com uma multidão de adolescentes. Além disso, os convidados têm que escolher em qual festa ir e calcular os gastos com presentes (casamento, natal, amigo secreto, formatura) e roupas diferentes para cada festa.

E, por fim, as viagens de lua de mel também ficam mais atrativas. Quem casa em agosto pode viajar pelo Brasil ou exterior com as melhores tarifas por ser baixa temporada. Os hotéis estarão mais tranqüilos, sem excursões numerosas ou filas em aeroportos. Afinal, lua de mel tem que ser a dois, do tipo "enfim sós".

Maurício Katayama, que já é casado, respondeu a um internauta no site "Clube do Pai Rico" o seguinte:
"Os preços variam enormemente de acordo com a época do ano. O mês mais caro para casar é maio e o mais barato é agosto. Se casar em uma época barata negocie agressivamente o preço de tudo, bolo, roupas, buffet, flores etc. Agosto é um mês parado e os fornecedores ficam desesperados para vender coisas para o casamento. O oposto ocorre em maio. Evite casar nos períodos de férias. Isso fará com que a lua de mel caia na alta temporada, o que encarece muito a viagem."


A Letícia, que também já é casada, falou sobre o assunto no site Yahoo:
"Eu casei em agosto e ganhei desconto em tudo, inclusive na lua de mel pq viajamos em baixa temporada, esse mês tem poucos casamentos e muito desconto!"

A Jornalista Ana Paula Miranda publicou uma reportagem no Ultra Portal, onde diz o seguinte:
"Todo mundo sabe que maio é conhecido como mês das noivas, portanto, quem resolve casar neste mês, tende a gastar mais com a cerimônia, pois alguns preços como de vestidos de noivas, aluguéis de salão de festa, flores para decorar igreja, acabam subindo um pouco durante este mês. Assim como quem escolhe casar no final do ano, pode gastar mais na lua-de-mel, pois é época de férias e as viagens e hotéis ficam mais caros."  

Bom, até que todo mundo resolva fazer o casamento em agosto, ainda é o mês mais barato pra se casar!




   



Comentários

  1. Realmente em agosto é menos casamentos,mais na verdade acho que independente do mês o preço não altera o que pode alterar é a disponibilidade.

    Beijoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade jaque!
      Se não tiver disponibilidade,já era! rsrsrsrs

      Beijos!

      Excluir
  2. Você casa em Agosto linda??
    Se não tivesse escolhido a data seria em Agosto!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Já decidi o mês do meu casório, rss!! Agora só falta o ano, huahauah.
    Agosto, meu niver e meu casamento \o/ \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vivi!
      Imagina se a data disponível ainda for bem no dia do seu niver??
      2013 né?? kkkk. Me chama tá?? hehehehe
      Beijos!
      \o/

      Excluir
    2. Ah não, no dia do niver nem quero Grazi, rss.
      Quero é dois presentes, de niver e de aniversário de casamento, hehehe.
      Mas não deve ser em 2013 ainda não...rs.
      E claro que será convidada, ne?!
      Beijosss

      Excluir

Postar um comentário